sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sou digno de salvação?

Já me peguei pensando nisso. E num foi uma vez só não! Mas depois de um pouco de oração e meditação na Palavra cheguei à conclusão que sim, sou digno. Não por merecimento. Qualquer coisa que eu faça, por mais altruísta que seja, não me torna merecedor da salvação. Sou digno de salvação apenas mediante o sangue de Jesus, aquele que é a expressão máxima da glória de Deus. A graça me alcançou e me tornou digno de ser chamado pelo nome (Ex 33.17). A salvação vem pela graça justamente para que eu não pense que possa merecê-la.

- "Mas cara voce tá entrando em contradição! Você é digno mas não é merecedor? Você ta falando que é e que não é??" Calma gafanhoto! Eu explico: o que eu to tentando dizer é que eu não mereço porque não posso fazer nada para merecer (ou você acha que eu sou capaz de morrer ou matar meu filhote por alguém? fala sério né), mas que sou digno porque o sangue precioso do Cordeiro, MEDIANTE A FÉ que nele tenho me torna digno. O sangue do Cristo crucificado e ressurreto, torna possível que Deus olhe para mim e veja dignidade como aconteceu com Moisés em Êxodo 33.17.

Isso me faz pensar na doutrina da "depravação total" de Romanos 3.23. Mas isso é assunto pra outro dia... quem sabe?

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ISO 9000 ??

Eu sei que o falar em linguas estranhas é manifestação do Espírito Santo em alguns casos. Mas to cansado de ver como isso se tornou um selo. Uma "demonstração de espiritualidade" e sabe porquê? Porque para algumas pessoas essa é a única forma de demonstrar alguma santidade. E dentro das igrejas funciona como uma espécie de selo ISO-nove-mil-e-alguma -coisa que ninguém contesta. - "Se ele está falando em línguas é porque foi batizado com o Espírito Santo então aleluia!! Tá na bênção varão".

Algo deveras difícil é cultivar o fruto do Espírito e isso não é usado como selinho ISO. Eu prefiro mil vezes cultivar em minha vida amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança (Gl 5.22) do que sair por aí falando trocentas linguas diferentes. O fruto do Espírito está na bondade, justiça e verdade (Ef 5.9).

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Imortal

Matéria de capa da Super 02/2010: "Você pode ser imortal".

Isso me faz pensar na eternidade. Bem, não aqui na terra, afinal a vida como a conhecemos é só um parêntese na eternidade... qualquer tempo que eu passe vivo na terra, por mais longo que seja, não se compara à eternidade.

Ter sido criado à imagem de Deus é, sem sombra de dúvida, algo glorioso, mas será que já pensamos em tudo o que isso acarreta? O homem tem sua origem em Deus. Partindo desse princípio podemos dizer que o homem trouxe de Deus algumas de suas características e, dentre elas, a eternidade. Eclesiastes 3.11 diz que "Deus tem plantado a entenidade no coração do homem". Poderíamos viver mil anos e mesmo assim não estaríamos satisfeitos e procuraríamos uma fórmula que nos desse mais mil!

Faço agora a propaganda da fórmula que vai me fazer viver não só mais mil anos mas eternamente. É simples: Viver naquele que me gerou. Só ele é capaz de satisfazer minha ânsia por vida... ele morreu para nos dar vida. Com ele fomos crucificados e com ele ressuscitamos para uma nova vida.

tentando...

Sempre tive vontade de escrever mas nunca pensei nesse lance de blog. A verdade é que nunca me imaginei escrevendo algo num outdoor como esse.

Vamos ver se sai alguma coisa boa daqui. A desculpa era não ter onde escrever, depois era que é complicado gerenciar o tal do blog (que no meu caso ta mais pra BLEEERRGGG).Mas agora resolvi tentar.


Vamos ver no que dá.