sábado, 27 de fevereiro de 2010

Sou digno de salvação?

Já me peguei pensando nisso. E num foi uma vez só não! Mas depois de um pouco de oração e meditação na Palavra cheguei à conclusão que sim, sou digno. Não por merecimento. Qualquer coisa que eu faça, por mais altruísta que seja, não me torna merecedor da salvação. Sou digno de salvação apenas mediante o sangue de Jesus, aquele que é a expressão máxima da glória de Deus. A graça me alcançou e me tornou digno de ser chamado pelo nome (Ex 33.17). A salvação vem pela graça justamente para que eu não pense que possa merecê-la.

- "Mas cara voce tá entrando em contradição! Você é digno mas não é merecedor? Você ta falando que é e que não é??" Calma gafanhoto! Eu explico: o que eu to tentando dizer é que eu não mereço porque não posso fazer nada para merecer (ou você acha que eu sou capaz de morrer ou matar meu filhote por alguém? fala sério né), mas que sou digno porque o sangue precioso do Cordeiro, MEDIANTE A FÉ que nele tenho me torna digno. O sangue do Cristo crucificado e ressurreto, torna possível que Deus olhe para mim e veja dignidade como aconteceu com Moisés em Êxodo 33.17.

Isso me faz pensar na doutrina da "depravação total" de Romanos 3.23. Mas isso é assunto pra outro dia... quem sabe?

Um comentário:

  1. Por mas que nunca possamos ser dignos, devemos viver sempre buscando alegrar a Deus e fazendo o nosso melhor !
    Escritor Timoteo Pontes agora, já já teremos lançameto de livro! KKKKKKKKKKKKK brincadeira
    Calma Gafanhoto ! essa é nova :)

    ResponderExcluir