sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ISO 9000 ??

Eu sei que o falar em linguas estranhas é manifestação do Espírito Santo em alguns casos. Mas to cansado de ver como isso se tornou um selo. Uma "demonstração de espiritualidade" e sabe porquê? Porque para algumas pessoas essa é a única forma de demonstrar alguma santidade. E dentro das igrejas funciona como uma espécie de selo ISO-nove-mil-e-alguma -coisa que ninguém contesta. - "Se ele está falando em línguas é porque foi batizado com o Espírito Santo então aleluia!! Tá na bênção varão".

Algo deveras difícil é cultivar o fruto do Espírito e isso não é usado como selinho ISO. Eu prefiro mil vezes cultivar em minha vida amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança (Gl 5.22) do que sair por aí falando trocentas linguas diferentes. O fruto do Espírito está na bondade, justiça e verdade (Ef 5.9).

2 comentários:

  1. Sei que algumas pessoas vão ler isso e vão dizer "olha o crentão!" Mas é isso mesmo. Uma hora a gente precisa acordar e mudar. Deus já deu o primeiro passo. Tiago 4.8 diz: "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração." Ele já mandou o filho e nos deu sua palavra para que nela vivamos.(Tg 1.22)

    ResponderExcluir
  2. pois eh! eu concordo plenamente em relacao a isso. e tambem porque, ser batizado pelo espirito santo nao quer dizer necessariamente que a pessoa automatimente tera o don de linguas..

    ResponderExcluir